top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Sentir falta x Sentir saudade

Ooooi, tudo bem?

Estive aqui pensando esses dias se sentir falta é o mesmo que sentir saudade.

Pensei, pensei.. pensei... continuo pensando... tô parecendo quando a Internet tá lenta e fica aquela bolinha rodando e embaixo escrito "loading" ou "carregando" ahahahahh

Mas vamos lá...

Em meio aos meus pensamentos, me liguei que em inglês, ao traduzir sentir falta ou sentir saudade, a frase é a mesma I miss you.

Ixi... e agora, né? Acho que compliquei (me) ainda mais ahahahaha mas deixa eu continuar pra não perder meu raciocínio....

Neurônios batendo de um lado a outro, pensei em algumas coisas aqui que talvez possam (nos/me) ajudar:

1) Eu costumava ir de carro ao trabalho porém, ao encomendar um carro novo e ter que vender o que eu tinha, sinto falta de dirigir. (ação)

2) Dava tanta risada com minha amiga de anos! Ela se mudou para Paris e já faz bastante tempo que não conversamos. Sinto tanta falta de conversar com ela! (ação)

ou Sinto tanta falta dela! (sentimento - saudade)

Nas duas frases eu usei a palavra FALTA. Na frase número 2, usei as duas, tanto falta quanto saudade e coloquei essas questões aí de "ação" e "sentimento".


O que você acha? Faz sentido?

Lembrei aqui que a palavra "MISS" em inglês também significa perder e não somente falta ou saudade. Mas não perder um relógio, por exemplo. Mas perder o avião ou trem, ou algum outro meio de transporte:

I woke up so late that I missed the plane. (Eu acordei tão tarde que eu perdi o avião)

Holy crap! I missed the time! I'll be late for work! (Que droga! Eu perdi a hora! Chegarei atrasada ao trabalho!)

A gente pode até perder a bicicleta (hahahahh será possível? Acho que sim ahahah) mas jamais perder o avião ou o trem (a não ser que sejam de brinquedo).

Com relação ao tempo, a gente perde também, perde a hora mas é diferente de perder o relógio, que é algo concreto.


Hummmmm você tá me acompanhando?

É... então... achei que tivesse entrado numa conclusão aqui, mas não cheguei não... porque no caso de falta e saudade, ambos são abstratos... nada concreto... ou é?

Aaaaain, tô confusa!


Desafio pra você que leu esse texto!

Deixa nos comentários logo abaixo aqui, o que você acha! Se falta e saudade são sinônimos ou se depende da situação.


Eu acho que depende da situação.... Mon Dieu! Je ne sais pas!


Outra coisa sobre a falta: sentir falta, fazer falta, mas com saudade, a gente só consegue dizer sentir saudade. Ou será que tem gente que faz saudade em alguém? ahahhahahaha siniiistro ahahah


A última frase: como faz falta um dia de chuva para matar a sede das poucas árvores da cidade e trazer a saudade de um dia essa mesma cidade ter sido mais arborizada com lindos jardins floridos e formosos.


Falta x Saudade: tem o mesmo sentido dentro da frase acima?


Beeeeijoooooo

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page