top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Sorrisos

Oi...

Tudo bem com você? Espero que sim!

Sei nem como começar a escrever esse texto direito...

Tenho pensado sobre sorrisos e risos. Sorrisos com lágrimas de alegria, sorrisos tímidos, sorrisos com risadas (sim, soou estranho mas é isso mesmo ahahahh), ... e tristezas disfarçadas de sorrisos.

Alguns acontecimentos me fizeram pensar sobre os sorrisos. A real, na minha opinião, é que a tristeza disfarçada é a pior de todas! O mundo e a sociedade não permitem que a gente tenha um dia triste, que a gente nao sorria por um dia, que a gente sinta uma nostalgia ou melancolia.

A gente se sente na obrigação de sorrir e transparecer que está tudo bem.

Às vezes, a gente não tem vontade nem de abrir a boca pra falar algo ou até mesmo pra emitir algum som! Bom, isso eu digo por mim, tá? ahhaahahha

Tem dias que eu só quero sentir e não sinto a menor vontade de expressar o que sinto em forma de som. Bom,.. o som da minha voz! Porque posso pegar meu ukulele e meu violino e ficar arranhando os dois e expressar o meu sentimento. Olha.. se nem nos meus momentos bons sai bonitinho... pensa num dia que não tá bom!! HAHAHHAHAHAHH Pode acontecer de sair bom por causa da intesidade do meu sentimento mas.... acho que o mais provável é sair muito ruim!


Posso estar ouvindo uma música que representa aquele momento ou ler algum livro que faça sentido pra mim naquele instante.

Mas, como eu sempre tô rindo de alguma coisa, quando alguém me vê quieta, a pergunta é lançada: o que você tem?

Às vezes em tom acusador, às vezes em um tom de cuidado, às vezes é só pra esculachar mesmo... E quando respondo que não é nada, não acreditam na minha resposta! ahahahaha

Porque, na verdade, tem alguma coisa. Ou é pura preguiça mesmo de falar ahahahahahha Sim, tenho disso! E não é pouco não, viu?!

Enfim, tem coisas que a gente vai descobrindo e percebe o quanto um sorriso pode ser bem falso, bem fdp mesmo! E desses, meu faro ainda não tá muito bom. Depois que eu descubro, fico me sentindo um tanto idiota! Tapada de marca maior!

Mas acho que faz parte, é? Pra aprender a lidar com todos os tipos de "sorrisos".


Percebi que mimimis acompanhados de sorrisos ou sorrisos acompanhados de mimimi são os piores. Porque, às vezes, você até gosta da pessoa, tem algum carinho por ela mas, olha... pela minha experiência, são as piores pessoas da face da Terra!

As que se sentem ser as vítimas, as coitadas, essas... ahhh socorro hein!! Credibilidade zero!!!!! Não só pro sorriso, mas zero pra tudo!! Tuuuuudoooooo!!!

Chega uma hora que cansa, sabe? Lidar com isso é extremamente desgastante!

Isso cansa mais do que a preocupação de faltar uma grana pra pagar fatura de cartão! hahahahahaah

É... acho que aprendi que tem momentos que sou inocente de mais! Ingênua até! E já chega disso! Cheeegaaaaaa!!!


Um título tão fofo com um conteúdo pesadinho, né? heheeheheh Não era essa a intenção! Sorrisos sinceros são e serão sempre bem vindos.

Mas talvez eu retribua só um tempo depois ou talvez eu retribua o sorriso na hora, mas vou levar um tempo pra acreditar na veracidade dos dentes à mostra!

Afinal, os dentes podem estar somente laminados, e o seu interior pode ser só um toquinho de nada por ter sido desgastado pra colocar a lâmina.

Sorriso oco!

De oco, só aceito coco!


Beijoca!!!



Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Elisandra Sona
Elisandra Sona
May 22

Pois é.... pois é!!!!

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
May 22
Replying to

Eeeee Chiquinha hahaah ou seria Chaves? Ou nenhum deles? Pois é, pois é, pois é hahahahaha

Like

Zuleide Luz
Zuleide Luz
May 22

Eu sou conhecida pelo sorriso fácil, não e facil sorrir sempre mas me sinto bem se eu tirar um sorriso de alguém.

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
May 22
Replying to

Eu não lembro de ter te visto sem sorrir nem uma única vez. Obrigada por sorrir! 😊🩷

Like
bottom of page