top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Superação

"Ahhhhh não.... por favor, não me diga que você vai escrerver que alguém que sofreu um acidente, ficou em coma por vários anos e um belo dia acordou e saiu correndo a maratona! E aí vai finalizar com: QUE SUPERAÇÃO!"


AHHAHAHAUHAUHAHAUHA


Oxe, tá meio estressada a senhorita né? Posso escrever? Posso? Obrigada! De nada!



Oláaaaaa!!! Tudo bem? Começando o texto no fervo já! hhahhaahahhah Pra animar geral! Superar as deprês diárias e seguir em frente e voar como uma borboleta que acabou de sair do casulo!

Enquanto eu caminhava em direção ao carro, após a minha linda aula de violino, eu estava pensando no quanto que a gente supera coisas e alcanças as conquistas. E aí me deparei com a seguinte questão: o quanto a gente agradece por cada superação de barreiras e pelas conquistas?


E foi passando um filme no meu cérebro, desde os tempos longínquos de infância.. ahahahah ah, tô mentindo, não fui pra tão longe assim, mas fui perto.

Pensei mais nos medos que eu tinha e no sentimento de incapacidade que eu carregava e que me impedia de prosseguir, de olhar pra frente e pensar positivamente de que eu iria chegar lá. E que eu iria alcançar aquele objetivo porque era meu desejo.


Sempre fui cagona. Hmmm, não! Preciso corrigir! Quando eu era criança, eu não tinha medo e sabia exatamente o que eu queria pra mim. Parte das coisas que eu desejava pra mim, quando era criança, ainda existe e eu tenho absoluta certeza de que vou conseguir. E que tá tudo bem que somente agora que eu tô mais perto do que eu quero, e que tem tempo pra tudo!

Sem maturidade, a gente coloca tudo a perder, como eu já fiz várias vezes. Mas disso você já está calvo em saber porque eu já falei dos causos em alguns textos.


E eis que a maturidade chega e aí você tem outras responsabilidades, outros conhecimentos e percebe que o desejo que existia dentro de você era de uma forma bruta e que precisava ser um pouco lapidada pra chegar realmente o cerne da questão. (Reparou como eu tô escrevendo bonito? ahhahahahah Usando palavras mais sérias ahaha)


Desejo lapidado, fica mais claro saber como agir e o que fazer pra alcançar o que se quer e obter sucesso na jornada. E aí você vai e se supera!

Uma das minhas maiores superações de medo, foi a de deixar de ser invisível. Às vezes eu ainda tenho ímpetos de me esconder, de pensar que ninguém tá me vendo e que ninguém nota a minha presença, mas isso já não faz mais parte de mim. Já fez, já foi!

Mas hoje? Não mais! Não preciso que me notem toda hora, mas ser invisível 100% do meu dia, isso agora me incomoda (nos dias que eu não quero ser invisível ahaha ai, que doida).


Acabei de me dar conta de que o medo era um fdp que me deixava travada pra tudo! Mas, eita... medo de que? Por que e pra que? Que loucura.

Você já parou pra pensar em algo assim sobre sua vida? Sobre o que você teve que superar, não se dava conta a respeito e quando se ligou nisso, ficou se questionando como eu fiz agora há pouco acima?


Será que se todo mundo superasse os seus medos, teríamos no mundo pessoas mais felizes? Será que assim pararia essas coisa de olhar pra grama do vizinho e achar que a vida do outro é melhor e sem problemas?

Aliás, problema é algo que todo mundo tem. Então, qual o problema em cuidar do SEU? E deixar o outro em paz? Vamos superar essa coisa de que a grama do seu vizinho é mais verde e e mais bonita que a sua!

Um dia na minha vida, eu já achei que fosse impossível superar medos, perdas.. nossa, que engraçado, quando a gente pensa em superação, a gente fala só de coisas tristes... já tinha se dado conta? Ou só eu faço isso?

Pensando aqui, já ouvi falarem que fulano superou seu próprio recorde mundial em algum esporte olímpico, por exemplo. Isso é legal!

Ah! Ou então: noooossa, você se superou nesse bolo hein? Tá bem mais gostoso do que o outro!

É.. pelo que acabo de perceber, a gente não dá muita bola pro que acontece quando é legal, pelo jeito. Por que será?


Ahhhhhh!!! Vou te contar uma coisa!!! Meu blog tem viajado bastante pra outros países, como os Estados Unidos!! Meu blog tem superado nas viagens hahaahhaahha

Ai, delícia! Agradeço todo mundo que me lê! E agradeço também por comprtilharem o link!

Obrigada, obrigada, obrigada!!!


Superei o medo de achar que ninguém iria ler meus textos! Demorei a publicar um blog e um livro por causa disso. O livro ainda não decolou mas eu acho que publiquei mais por mim do que pra ser renda. Foi um capricho meu, e eu adorei ter feito isso. E vou publicar outro em breve! Se vai render $$$ são outros 500 hundred mas eu vou publicar mesmo assim.


Outro medo superado foi o de falar com pessoas hahaahahahahh você acredita? ahahh Eu tinha muito receio em falar com as pessoas. Ir à padaria pedir pão era uma tortura horrorosa! Suava igual quando tinha que correr 12 minutos sem parar na quadra da escola (aliás, que coisa horrível isso! Alguém me conta pra quê que a gente era obrigada a correr tanto assim?).


Olhaí quantas superações! Por quantas superações você já passou e não se deu conta?

Espero que cada dia a gente se supere mais e mais em nossas conquistas.

E que a gente supere também o medo do sucesso! Afinal, ficar na penumbra é fácil e confortável. Uma coisinha erradinha, ninguém nem vai notar! Quando você atinge o sucesso, um espirro um pouco mais alto, já vai gerar altas críticas!


Beijocaaaaaa

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


andre macedo
andre macedo
May 01

Boa tarde querida amiga,mais um belo texto.

Acho que novamente caimos na palavra mágica. EQUILIBRIOEQUILIBRIO,EQUILIBRIO.

O medo paralisante é tudo de pior para nossas vidas ,mas o medo prudencial por vezes evita até tragédias.

Costumo dizer que o ideal é sempre pensar na pior consequência que seu ato ou sua escolha pode gerar,se você pesar que pode suportar vá em frente.

Caso contrário é pé no freio.

A escolha do momento correto é importante.

Mas suas pautas são tão importantes que tenho MEDO de estar dizendo besteiras.

Mas se a pior consequência for ser considerado um tolo,vou em frente,as conseqüências opinativas seguro bem.

Beijos.

Like
bottom of page