top of page
Buscar

Te assusta ou te conforta?

Foto do escritor: Simone KomatsuSimone Komatsu

Atualizado: 9 de mar.

Olá, tudo bem com você?

Cabecinha parece estar descansada por aqui (na verdade, mais ou menos), então os neurônios tem feito muitas sinapses que, juntando com as minhas observações, bateu a inspiração pra escrever.

Na real, não sei nem se é inspiração ou indignação ou é algo que tava latente no meio do miolo e tudo isso, desencadeou a minha necessidade de escrever sobre o assunto.

Meu cérebro queimando.
Meu cérebro queimando.

O título é 'te assusta ou te conforta?', mas no sentido do relacionamento (seja ele qual for), sabe?

Estive observando casais, oscomportamentos entre eles, como agem, como falam, o tom de voz, ... e, realmente, não são os opostos que se atraem (no sentido comportamental), mas sim, os iguais.

Sabe aquele ditado "os opostos se atraem"? Eu fui fazer uma pesquisa sobre ele e, pasme! Essa frase é um compilado do ditado completo. Olha só aqui embaixo como é a frase:


"Os dispostos se atraem. Não são os opostos que se atraem, são as diferenças que se completam. Os opostos se atraem porque se completam, os iguais se atraem porque se aperfeiçoam."

Agora o ditado "os opostos se atraem" faz mais sentido pra mim. Eu pensava antes: se somos opostos, como é que nos sentimos atraídos? Como é que vai dar certo? Tipo água e óleo! Não se misturam, se repelem. A não ser que haja ação do detergente ali pra diluir o óleo pra misturar na água e, mesmo assim, reze pra dar certo! Mas, se vai ser preciso um terceiro elemento, então não existirá um relacionamento entre duas pessoas.

Será que é daí que acontecem as separações, os divórcios e as brigas intermináveis?

Afinal, ninguém vai dar o braço a torcer nem mesmo pra ficar em paz.


Olha, eu não sou me aprofundar nisso não, tá? ahahahahh Porque eu nunca me casei ou morei com um cara pra entender a real sobre um relacionamento a dois. Confesso que, hoje em dia, eu tenho curiosidade em saber como é, pra eu poder tirar minhas próprias conclusões (e poder escrever mais, né ahahahahahahah) e não escrever groselha!

Eu sei que, estando do lado de fora, e não sentir na pele como é conviver com alguém, é facinho de dar pitaco. E essa não é minha intenção! Nunca foi!

É justo!

Antes eu via casais e admirava a sinergia entre eles. Parecia ser tudo tão simples, tão natural. Aí, depois de um tempo, chegava a notícia de que eles tinham se separado. Agora, me veio uma pergunta, sem focar no motivo real da separação, seja ela qual for:

Será que que eles se separaram porque um aprendeu com o outro e se tornaram um ser completo, por serem opostos?

Ou será que por serem iguais, chegaram a máxima do aperfeiçoamento de cada um e passaram de ano? E estão prontos para se aperfeiçoarem mais com outras pessoas?


E quando o relacionamento amoroso acaba, mas o casal permanece junto debaixo do mesmo teto? Ixi, aqui deu nó! Não faço ideia porque isso acontece.

Seria porque, nos dias de hoje, financeiramente tem sido mais difícil encontrar um lugar pra morar e arcar com as contas todas?

Mas, quando cada um quiser começar um relacionamento novo, como é que vai ser, estando debaixo do mesmo teto? Eu não consigo visualizar o contexto aqui! Alguém me ajuda?

Respostas a 1 km!!!
Respostas a 1 km!!!

E eu te pergunto agora, se te assusta encontrar alguém igual a você, já que não existe o oposto. Isso te assusta? Eu vou te dizer que, logo que pensei nisso (sem ter lido o verdadeiro ditado - como sou influenciável ahahahahahahah), o balão do pensamento foi "Xiiii, danei-me! Tenho minhas manias, meu método comigo mesma (e nem sou do signo de Virgem, hein hahahaha NADA contra as/os virginianos!!)".


Aí, passado o pavor e desespero (ahh não! Não sou exagerada!! ahhahah Olha o julgamento!), fui catando as pecinhas no meu cérebro e no meu coração peludo, aí achei o ditado completo e pensei de novo: "é, me completar e/ou me aperfeiçoar, são sempre boas coisas, em todos os sentidos. Então, por que não deixar isso acontecer em um relacionamento?"

E também pensei se isso acontece somente em relacionamentos amorosos. Em nosso trabalho, por exemplo, isso acontece também? Olha, acredito que sim.

E acontece também em tantos outros ambientes que frequentamos com assiduidade, encontrando as mesmas pessoas. Dá pra analisar aqui sobre complemento ou aperfeiçoamento.

Algo aqui vai se completar!!! E alguma coisa vai ser aperfeiçoada!
Algo aqui vai se completar!!! E alguma coisa vai ser aperfeiçoada!

Em qualquer tipo de relacionamento, a gente ouve: não entendo aquele grupo de amigos, um é o oposto do outro, como é que se dão tão bem? Ou então: nossa, aquele grupo ali, as pessoas são todas iguais, agem igualzinho!

Ou ainda: não sei como que esse grupo se dá bem! É uma mistura de gente!

Agora eu enxergo os complementos e os aperfeiçoamentos. E é sempre aprendizado.


Te pergunto novamente. Te assusta a ideia de encontrar alguém igual a você? Ou alguém oposto a você?


Beijoca


Yorumlar


©2022 por Tudo Junto e Misturado. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page