top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Tudo Junto e Misturado

Como começar...? Pelo começo, né? Ahah óbvio!

Tudo beeeeeem?? Eu tô bem!

Hoje eu vou contar a estorinha sobre a escolha do nome do meu blog.

Na verdade, não tem assim uma estória que a gente diga: Caraaaaaca! Que super fascinante! paguei pau!

Eita, longe disso! ahahahah Mas, pra mim, isso tem um puuuuta significado, assim como tudo que eu já fiz ou faço na vida, tem um certo significado mesmo que pititico.


Há 2 anos eu fui colunista de uma revista chamado Statto que é de Santa Maria, lá no Rio Grande do Sul. Antes disso, eu fui convidada a escrever para o site que eles tinham. Mas a coluna pra qual eu escrevia era onde tinham vários assuntos sobre várias coisas, inclusive o meu que não tinha um assunto específico.

Eis que, 1 ano após ser colunista online, fui convidada a escrever para a revista física. E aí, para a revista, a coluna precisava ter um nome.

Pensei: oh, oh... e agora? Que nome dar à minha coluna? Eu gosto de tanta coisa e escrevo sobre tanta coisa, coisas que tenho um insight sobre tudo e um monte de coisas, enquanto tô dirigindo, comendo, quase dormindo, etc.. que nome dar?

Opa! Tudo e qualquer coisa.... Tudo e muita coisa.... Ahhhhh! Tudo Junto e Misturado!!!!

O dono da revista curtiu e assim deixamos!

A coluna durou por 1 ano porque a revista foi vendida e eu pensei (caraio, como penso, né? ahaha): não posso deixar o Tudo Junto e Misturado acabar!! Eu amo escrever sobre tudo e um monte de coisas! Que que eu vou fazer???

E foi aí que criei coragem em criar meu blog com esse nome. Depois consegui o domínio e aí publiquei meu livro! Tudo isso em menos de 2 anos. Demorei uma vida pra descobrir que gosto muito disso! Mas finalmente agora eu tenho tudo isso e digo de coração lotado que aaaaamo muito tudo isso (e não é Big Mac, é melhor!!)

"Por que você resolveu contar essa estória? Porque a gente já sabe que você publicou seu livro e blá, bl´á blá... Afinal.. diz aí, pra tudo que você escreve tem uma moralzinha, impossível não ter nada por trás disso! Háaa, te conheço!"


Haha, tem sim!! Claro que tem, né?


Eu tava conversando com uma amiga e eu disse a ela o quão orgulhosa me sinto de tê-la como amiga e vendo as transforações que tem acontecido na vida dela. Ela tem um puta dum dom em pirografar! Os desenhos pirografados ficam perfeitos! Ela me perguntou por que eu sinto orgulho dela e eu respondi que o que ela tem feito, não é somente bonito, apenas fisicamente falando, tem sentimento sabe?

E ela disse que era uma mistura de tudo! E eu disse: Sim, literalmente Tudo Junto e Misturado!

Tenho uma outra amiga que descobriu há uns 2 anos que tem talento pra costurar e sem nem ter feito curso algum (bom, na verdade não me lembro se ela fez algum curso ou não) mas ela olha uma bolsa, por exemplo, pega os tecidos e simplesmente costura! E a bolsa fica igual! E ela faz várias coisas ao mesmo tempo, tudo junto e misturado também!

E aí percebi o quanto a nossa vida é um tudo junto e misturado! E que desse misturado a gente vai separando coisas que realmente acabam fazendo parte da nossa vida, parte da gente, parte do que a gente sente!

Aperfeiçoar-se naquilo que a gente gosta, ao olhar de outros, pode parecer muito nada ver. Mas o que isso importa?

Importa o olhar que a gente dá pra isso e principalmente o que e como a gente se sente sobre tudo isso.

Quando percebi que o tudo junto e misturado não é prejudicial, eu consegui identificar melhor as minhas vontades, meus desejos, meus sentimentos e meus dons.

E assim como todo instrumento musical, de vez em quando a gente precisa dar uma afinada, porque os "desafinos" acontecem. Acontecem porque nossa vida não é linear. Ela tem altos e baixos, tem tonalidades diferentes, sons agudos ou graves assim como uma música!

Não sei se isso acontece com você, mas comparo os meus dias com música, que variam de acordo com meu humor!

E assim como minhas playlists do Spotify, eu sou tudo junto e misturadA!


Beijoca!

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


carol carollina
carol carollina
Dec 13, 2023

Oowwnn, amei.

#somostudojuntoemisturado.

💋💋💋

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Dec 13, 2023
Replying to

Obrigada!!!! 🥰🥰🥰

Like

andre macedo
andre macedo
Dec 13, 2023

Querida amiga na minha vida tem havido muitos estreitos e largos,e a muito tempo só largos..muito largos...

Brincadeirinha.

O nome de um empreendimento pode até não determinar seu sucesso ,mas uma escolha ruim é fracasso certo.

Você permitiria que sua linda sobrinha estudasse no CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ALEXANDRE NARDONI.

Ou que sua mãe fosse num lugar chamado INSTITUTO DE PSICOLOGIA SUZANE VON RISCHTHOFEN.

Faria um vestido no ATELIER JANJA DA SILVA ?

Tudo junto e misturado é muito bom, lembra conversas de almoço de domingo,onde os assuntos e pessoas se juntam e se misturam.

Lembra um pouco nosso dia a dia.

Em sintese tem a sua carinha,multitarefa.

Adoro refletir ,mas amo os textos leves.

Você manda bem nas duas…


Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Dec 13, 2023
Replying to

Hehe obrigaadaaaaaa 😘

Like
bottom of page