top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Valores

Oooi!! Tudo beeem??

Eu tô beeeem. 😁

Uns vários posts antes desse escrevi sobre amizades e talvez eu tenha citado valores... eu estava meio jnjuriada né... aí as palavras foram fluindo e o texto pode ter ficado meio ranzinza, tipo Mutley ehhehee



Ahh me dá um crédito, porfa? Sou escorpiana com ascedente em capricórnio! E o que isso tem a ver? Bem... sabe como é né... escorpianos são tachados de ranzinzas,... Mas acho que vou deixar isso pra lá porque não sou astróloga hehhe e aí posso acabar falando (ops, escrevendo) mais groselha do que o normal! 🤪

Sou uma pessoa de poucas amizades. Daquelas amizades ponta firme eu conto nos meus dedos e ainda sobra dedo! Elas sabem como está o meu humor só de ver meu jeito de andar! Ou no meu jeito de olhar!

E ninguém me critica! Pelo contrário, me dão tempo pra eu digerir minhas questões e aí depois do maremoto elas me perguntam se já estou de boa.

As verdadeiras amizades eu valorizo!! E muito!!



Valores, em geral, vem mudando ao longo do tempo (infelizmente).

Não se valoriza mais aquele que faz o seu trabalho de maneira correta e do jeito que tem que ser. O valorizado (a) é aquele com mais likes, mais seguidores, mas que senta na cadeira do seu trabalho e faz tudo menos trabalhar.

Ou então valoriza-se mais um animal do que o próprio ser humano. a repercussão que se dá quando um animal é abandonado não é a mesma quando se encontra um bebê abandonado.

Calma.. calma... não sou um iceberg que acha certo abandonar bichinhos, só estou colocando aqui que a mídia, principalmente, dá muito mais valor pra essas situações! Mas a mídia dá valor porque os seres humanos dão audiência pro ibope!

Você já percebeu que a desgraça tem mais ibope do que algo feliz? Ou algo que anima nosso coração?

As pessoas adoram assistir as desgraças na televisão e isso vira assunto que vai passando e passando e no fim o bairro inteiro só comenta isso.






Cara! Que vibração ruim!



Aí o culpado é o destino, o Universo, ou seja lá qual o eleito, pela vida estar do jeito que está. Pelo emprego que "não tá bom", pelo "salário que é ruim", pela falta de tudo..

Oras! Se eu vibro na lama, porque que o Universo vai me dar um gramado lindo, florido e com o céu azul se eu neeeeem vou botar reparo?

E olha que esse gramado lindo e florido está na nossa cara, mas os olhos estão abertos para vê-lo? O coração bate mais forte quando me deparo com um local desse?

Muita gente neeeem sente nada de coisa alguma e muito menos enxerga o que está a sua frente!

Uma pena! Porque a vida passa num piscar de olhos. Quando percebemos já se passaram meses ou anos sem darmos o devido valor àquilo que nos é mais importante: a nossa própria vida!

Perde-se muito tempo dando valor para o que o outro tem.

Tá, mas,... peraí! Você já olhou para o que VOCÊ tem? Não falo nem tanto de valores materiais não. Diria que isso também, mas nós somos muito mais do que isso!

Olha pra dentro de você! Você se dá o merecido valor?


Eu confesso (confessionário de noooovo! ai ai) que eu não me valorizava não. Nem um pouco! A impressão que eu sempre tive era de que nunca fazia nada certo e qualquer coisa tava bom porque eu não dava a mínima mesmo, pra nada! Isso ainda doi dentro da minha pessoa porque eu tenho certeza de ter perdido muita coisa e não ter percebido esse deslize em tempo de aproveitar os momentos e principalmente as oportunidades. A espiritualidade me ajudou (e me ajuda muito!) a fazer ME compreender, a ME conhecer e redescobrir os meus valores e dons que tinha escondido aqui dentro do meu ser.



Chega um momento que a alma chora e você deságua do nada, sem nem saber direito do que é que se trata! Mas se parar para pensar, dá pra ter uma noção das grandes! Mas doi, né? Mais fácil fingir que não é com a gente, que é apenas um momento de tensão ou talvez TPM, no caso das mulheres.

Valorizar-se traz alegria, o SEU reconhecimento sobre VOCÊ mesmo(a).

Te garanto, é muito legal!! A princípio inacreditável, mas meeeu! Isso é seeeeensacional!

Espero que você se conheça e reconheça seus valores e enxergue um mundo cheio de oportunidades com muito sucesso!




E aquele gramado lindo e florido? Com o céu azul e uma brisa pra não te fazer suar? Eles vem! Basta estar presente no seu momento e valorizar cada segundo dele!





Beeeeijooooooo!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page