top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Vergonha

Oiê! Tudo bem?

Eu tô OK... digerindo algumas coisas aqui, mas tô bem.

Você já sentiu vergonha de você mesma/o alguma vez na sua vida?

Eu sou campeã em pagar micos, sabe? Daquelas de falar OI pra alguém do outro lado da rua porque achou que a pessoa era conhecida mas nem era! Nunca tinha visto na vida! Depois de muitos foras desses, eu parei de cumprimentar quem quer que fosse na rua. Só falo alguma coisa quando tenho certeza de quem seja e, às vezes, nem assim porque também já falei OI pra quem eu tinha certeza de quem era e eu fiquei no vácuo! Carão de Trakinas derretido no leite com chocolate! D-E-R-R-E-T-I-D-A de vergonha!


E tem as vergonhas de tropeçar na rua e quase levar tombos! Ah! Uma vez eu não tropecei, mas tava chovendo e o calçado que eu usava tava com a sola muito gasta ahahahahahha e que eu percebi isso só porque eu tava andando na calçada e escorregava muuuuuito! Pensou na cena? Pode rir! Porque parecia uma pessoa descontrolada tentando andar. É... pois é... o mais importante foi a fé...

Até que atravessei a rua na avenida central da minha cidade, pisei na calçada que tinham acabado de pintar o meio fio de amarelo, daquela tinta que escorrega mais que sabão e fui direto cos glúteos no chão!

Doeu, mas a vergonha de ter caído em plena esquina me fez esquecer da dor e levantei rapidinho. Só não saí correndo porque... bem.. porque o sapato não deixou! Se não, eu ia cair de novo! Pensa!!!!

Mas a vergonha que eu acho que demora muito pra passar, é aquela vergonha que fez vem quando a gente age como idiota acreditando em pessoas que você nem conhece direito ou conhece nada!

Esse é um tipo de vergonha que dá vontade de se transformar em avestruz e enfiar a cabeça pra baixo da terra e ali ficar. E mesmo que seja só você que sabe do que aconteceu, ainda assim a vergonha está ali, instalada! Grrrr, que ódio!

Mas digestão está indo até que bem, obrigada. O estômago deu uma reclamadinha mas nada que um bom: Ei, se aquieta aí e digere a m3rd4, porque vai ficar tudo bem.


Vai TER QUE ficar tudo bem! Pô... eu tava tão fofa no caminho da vida, não é agora, a essa altura do campeonato que eu vou voltar pra estaca zero.

Não que isso não tenha passado pela minha cabeça. Foi um flash que passou mas não ficou porque eu não deixei ficar!

Se não, já tava só o trapo de novo! Imagina... um trapo envergonhado! Ahahahahh Fim de carreira!


E de vergonha em vergonha, a gente aprende cada dia mais ser adulto/a e enfrentar a vida de frente, como tem que ser!

Tem que ser SEM VERGONHA ahahhahahahah no sentido literal e figurado da expressão!

Vamo que vamo, né?


Para mais momentos sem vergonha! ahahhahahaahha

Deixo pra você a interpretação pra frase acima!


Beijoooo

57 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Orfandade

Simplicidade

2 Comments


andre macedo
andre macedo
Jul 24

Kkk que texto leve e gostoso.

Adorei.

Sou mestre em esquecer nomes.

As vezes encontro com pessoas,cumprimento,converso e fico tentando lembrar o nome.

É meio angustiante.

Tenho uma tia de 89 anos que diz que uma das poucas coisas boas da velhice é a ausência de vergonha (no caso dela).

Ela fala e faz o que vem na telha,as vezes minha prima recrimina e ela responde:

  • Na minha idade eu posso tudo, se alguém reclamar diga que estou caduca. É um tipo de sabedoria kkk. Adorei o texto de hoje. Bjs

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Jul 25
Replying to

To caduca tb kkkkk

Like
bottom of page