top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Você já sorriu hoje?

Olá, olá!

Tudo bem?

Quero saber se você já sorriu hoje. Sim, você mesmo!!



Gente... eu só não acordo rindo porque de manhã eu sou realmente mal humorada. Na verdade, não sei se eu sou mal humorada mesmo... acho que é aquilo que é sempre postado nas redes sociais: eu tô de olho aberto, mas o espírito continua dormindo. Algo desse tipo....

No meu caso, nem os olhos estão tão abertos assim ahauhauahauhau quem me conhece pessoalmente sabe que eu não tô mentindo! ahuahauhaua

Ai, preciso colocar cílios de novo! Porque assim meus olhos parecem maiores e abertos de verdade hauhauhauhauahuaha


Eu sempre dei muita risada na minha vida. De tudo! Pra tudo! Ria e sorria, sempre!

Teve um episódio de quando eu me dedicava exclusivamente às aulas de inglês em período integral, de 2a a sábado, de quando eu ainda tava de mal da nutrição. Tinha vários alunos, desde os mais simpáticos até os mal humorados e ranzinzas de verdade.

Um belo dia, lembro que estava frio mas o sol brilhava, deveria ser outono (adoro essa estação, já falei isso né?), era dia de aula de um dos ranzinzas que só reclamava da vida! Juro gente! Não tinha uma trégua!!! E aí esse aluno me fez a pergunta (do naaaaada!!!): "Ow! Você não tem problema na vida não?"

Eu lembro que eu olhei pra ele e não sabia o que responder, não porque eu não sabia da resposta, mas é porque achei a pergunta tão sem noção e tão fora de hora! Respondi que tinha sim e perguntei o motivo daquela pergunta.

A resposta dele foi: ahh é porque você tá sempre rindo! Não sei porque ri tanto!

Agora eu não lembro se eu ri, se continuei olhando pra cara dele ou se fiquei pensando em perguntar se ele queria meus boletos de presente, porque aí eu ia sorrir mais ainda!

Agora eu te pergunto... eu sou obrigada a ficar chorando pelos cantos porque tenho problemas? Na moral, eu prefiro dar risada porque o risco de ter mais rugas é menor!

Voltando pra minha vida presente, no meu trabalho como nutricionista lido com diversos tipos de pessoas. Algumas delas, mesmo com problemas estampam um sorriso nos lábios e se esforçam pra ficar em uma vibe boa. Vibe boa por ela mesma, por mais ninguém!!!

Mesmo porque quando a vibe é boa por causa do outro.. é.. veja bem... será que é boa mesmo? Eu sorrio por mim ou pra agradar o outro?



Nossa.. o episódio da pergunta do aluno foi há muito tempo... deve ter uns 17 anos esse acontecido mas não sei por quê me lembrei disso agora.

Talvez porque estejamos carentes de sorrisos, de ouvir gargalhadas sabe... daquelas que vem lá do fundo da barriga e gostosa de se ouvir? Risada verdadeira!

Ultimamente só temos ouvido reclamações e mais reclamações, visto muita falta de motivação, parece que o desânimo tem assolado a humanidade.

Penso aqui agora... se o desânimo afeta geral porque um vai resmungando pro outro que passa pro outro e por aí vai.... como seria se mais pessoas sorrissem, incentivassem e fossem incentivadas, brincassem mais.. será que a gente conseguiria mudar um pouco a área que a gente vive, pelo menos?

Será que o sorriso, o gargalhar não teria o poder de contagiar mais pra isso ser passado pra frente cada vez mais?



Ei, que tal sorrir mais? É! Você aí mesmo que está lendo esse texto... vamos rir? Vamos sorrir? Vamos gargalhar?

Vou te fazer rir (ou não.. sei lá, né?): eu sou um cordeiriiiiiiiiinho,.... é mentira da barata ela tem uma perna só... tatatata tototo tatata

Tá vai... eu tenho essas bobeiras, mas se fiz o cantinho da sua boca dar uma levantadinha, mesmo que de leve, eu já fico feliz e posso sorrir mais!


Beeeijooooocaaaa!

Mmmmmmmwah!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page