top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Você se valoriza?

Oooi! Como você táaaa?

Por aqui tá tudo.. é... tá tudo bem. Táaaa sim! ahahahah

Tá bom vai... nem tanto assim, mas vai ficar!!!

Ai ai.... por onde começar? Sim, eu sei que é pelo começo ahahahahahah Mas cadê o início da linha do novelo?

Ah! Achei!

Então, eu já vou começar perguntando!!


O quanto você se valoriza?

O quanto você prioriza seu valor?

Você se sente desvalorizado/a? Tá, então eu volto a te perguntar se você se valoriza.


Ixi, aqui vai mais uma pergunta, num sentido mais reflexivo (não que as outras não sejam)! SE a gente realmente se valorizasse mesmo, a gente não se abalaria se acontecesse alguma coisa dentro de uma equipe que a gente faça parte, acredito eu... O que você acha?

Porque que eu perguntei isso? Porque tem acontecido algumas situações de trabalho em que metade dos colaboradores simplesmente foram excluídos de um projeto que poderia envolver a todos e melhora, inclusive, o número de clientes na empresa.



Profissionais que tem sido extremamente importantes para que o movimento da empresa melhore. Cada qual com sua especialidade, cada qual com seu modo de trabalho e com a expertise de sua atuação. E tudo isso, traz o bem estar geral do indivíduo, melhorando sua saúde física e principalmente a mental. E como consequência de tudo isso, um corpo fisico que vai ficando mais legal.


O corpo vai se moldando de dentro pra fora. O que a gente cria por dentro transparece na superfície. Tudo de uma maneira integrativa e com um trabalho multiprofissional. E te garanto que vai ser por um longo período e não somente por alguns meses.


É, você deve estar aí pensando, como eu estou aqui pensando enquanto escrevo, que parece que eu não me valorizo e não confio no meu trabalho. E, pensando aqui, não é essa a questão não. É o fato da exclusão mesmo, porque isso não é justo com metade dos profissionais que trabalham no local, mais da metade eu diria! Mas enfim, a consciência é de cada um, né?

E eu sou péssima quando sinto que fui excluída! Ahahahah Preciso evoluir!


Evolua Sissi! Evolua! Afinal, você sabe que você jamais estará sozinha!


Ai, sabe... não sei ahahahahahhaha tô zuando! É que eu me chateei de verdade! E, pensando aqui, nem foi tanto com o projeto, mas com a maneira que ela foi feita. Tá vendo como não é uma questão do meu valor? Aháaaaaa, achei-ME! ahahahahha

Ao longo desses anos todos, finalmente aprendi a me valorizar. Houve momentos no ano anterior que eu me senti uma b0st@, mas aprendi muito com isso! Dei descarga em muita coisa e agora eu sei melhor como agir, o que fazer e que muita coisa não vale a pena.



Escorpianos tem mania de dar valor pra coisas pititicas, sabe? Fica remoendo, ruminando... ahhh credo! Ai, uma chatice do kr@lh0! Cansei disso! Porque isso só consome e deixa a gente parado/a igual um 2 de paus, sem sair do lugar. Eu já vinha evoluindo com relação a isso, mas ano passado foi o fechamento da evolução no sentido da "ruminância" (ahahaha eu inventei essa palavra, tá? Não use por aí ahahahahah).

Mas o da exclusão e o sentimento de rejeição .. ahhh isso eu sei que preciso melhorar muito mas, isso não significa que eu não tenha valor ou que eu me desvalorize!


O nosso valor faz sentido pro mundo se fizer sentido pra gente. Tudo que fizer sentido de verdade pra gente vai transparecer e a gente vai brilhar! E o brilho vai ao longe! Ele pode ser visto de lugares que a gente nem imagina! E, se o brilho ofuscar a retina dos outros, olha... sinto muito! A gente pode fazer nada a respeito, né não? Apenas brilhar mais!


E pra finalizar, te pergunto: você se valoriza?


Beijinhoooooos de glitter!




45 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Guest
Mar 06

Ai ai ai ...que tema dificil.

Você conduziu muito bem ,mas penso que existem muitas peculiaridades na questão.

Acredito que somos uma amalgama de vivências passadas ,presentes e expectativas de vivências futuras,e nosso desejo de valorização ou negação de valor navega nesse caldo.

Por ter tido uma juventude muito indisciplinada e ainda assim cheia de oportunidades e afeto tenho dificuldade em lidar com "culpa".

Pior que é em relação a pessoas falecidas,namoradas traidas,pais presentes e afetuosos aos quais causei muitas decepções,sei,entendo que ja foi,mas é dificil não se influenciar.

É uma voz que repreende por dentro cada vez que ameaço me sentir desvalorizado ,tipo assim:

-Ta reclamando de que?.não valorizou nada nem ninguém.

Por outro lado não acho que devamos…

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Mar 06
Replying to

🥰🥰🥰🥰

Like
bottom of page