top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Simplicidade

Olá!! Como você tá?

Por aqui tá tudo... meio estranho haahaaha!

Eu tava aqui pensando em simplicidade!

As coisas tem tomado um rumo tão complicado, tão destrambelhado, tão cheio de mimimi que, no fim, vai continuar sem solução, sem uma luz no fim do túnel.

E nessas, vem à espera de um milagre (e não tô falando do filme com o Tom Hanks!).


Olhar-se no espelho virou martírio.

Elogiar alguém virou cantada.

Ser educada/o, as pessoas acham que já existe algum interesse.

Um sorriso aleatório virou flerte.

As características do nosso DNA, do nosso biotipo familiar, tornaram-se defeitos.

Falar corretamente virou motivo de chacota.

Respeitar o professor virou motivo de chacota vindo dos próprios colegas de sala e, pior!! De pais de alunos, inclusive.


Tudo seria tão mais tranquilo, se a simplicidade no ser continuasse existindo.

Tudo bem, as coisas evoluem, e eu não sou contra a evolução! Pelo contrário! A gente tá aqui pra evoluir junto! Mas tá tudo tão sem freio, que beira, aliás, ultrapassa o exagero!

Ir à academia virou motivo de competição da roupa mais bonita, do cabelo mais arrumado, da make pra malhar! Fazer exercício, na minha visão, é pra trazer um bem estar físico e mental.

As pessoas tem tido vergonha de se exercitar perto de mais pessoas, pelo desconforto dos olhares reprovadores sobre o shape delas. E aí, as pessoas mais "sensíveis" desistem.

Elas desistem delas mesmas! Mas, as únicas que sabem de suas próprias dores e dificuldades, são elas mesmas! Não deixe que olhares te derrubem!

Não é porque os outros tem isso ou aquilo, em nossa concepção, melhor do que o que a gente tem, que elas são melhores.

A gente pode viver dentro da nossa simplicidade, da nossa maneira de viver, querendo o melhor SIM, mas dentro daquilo que a gente acredite fazer bem pra gente.


Vejo a simplicidade no viver, como a base da nossa vida. Se a base se perde, a gente tá se equilibrando onde? No ar! E sem os pés no chão, continuamos sem rumo.

Momentos desesperadores existem? Sim! Existem! Mas quando a gente lembra do simples, toda a base começa a se remontar e a gente consegue colocar as nossas ideias no lugar.

E o corpo agradece, a mente agradece! E, desse simples, o restante vai se moldando da maneira como a gente deseja que seja. Não é porque é simples, que não vale nada! Pelo contrário, vale muito!

Porque daí vem os seus valores!

E quais são os seus valores?

Em que acreditamos?


Acreditamos em redes sociais? Ou podemos tirar ideias dali pra gente evoluir como pessoa?De acordo com a nossa própria vida?

Podemos desejar uma viagem pra algum lugar antes inimagináveis? Claro que podemos! E, de apenas um desejo, fazer isso tornar-se realidade? Claaaaaaaro!

Mas se, a princípio, o seu desejo for ir para algum lugar próximo, simples, mas que você sempre teve vontade de ir, por que não? Porque é um desejo pequeno demais? Simples de mais? Mas, se você sempre quis, qual é o problema?


A gente não percebe a nossa própria evolução, a gente esquece pelo que passou. Talvez porque algo ainda machuque, mas olha pra você hoje! Olha pra você de ontem! Notou o quanto você evoluiu? E eu não tô nem falando de dinheiro!

Dinheiro é consequência dos nossos atos. E, se tá falhando ainda, é porque ainda falta um pouco pra gente chegar lá. Mas a gente tem capacidade pra reverter isso e atingir nossos objetivos.


A vida é um eterno aprendizado mas, sem a base, sem a simplicidade, tudo se complica.

Puxando a sardinha pro meu lado de novo (ahhhh a nutricionista que me habita, não me deixa mais!), o arroz e o feijão foram esquecidos! No entanto, são os alimentos que mais nos nutrem!

E, se eu não aprecio o arroz e o feijão, não saberei apreciar direito um prato mega chique e caro, porque eu não sei dar o devido valor ao simples, que fez parte da gente quando crianças.

E, às vezes, esse prato diferente, é uma mistura de arroz com feijão com algum ingrediente diferenciado e com uma apresentação bem diferente do que estamos acostumados.


É,... eu me sinto perdida muitas vezes. Literalmente, de mãos atadas e sem saber o que fazer nas minhas orientações. Você sabe, eu não sou contra nenhum tipo de comida, desde que sem exageros. Mas, confesso, tá complicado. E tá ficando chato!


E no quesito relacionamento amoroso então!? Affff, soooocooorro! Mais complicado do que achar a parte do durex pra puxar e usar!! Complicadíssimo! ahahahhaha

Nem vou entrar a fundo nesse quesito! Pronto, já desabafei sobre o assunto! Tá complicado!


Espero que a gente possa dar mais valor ao arroz, feijão, ovo frito e salada de alface, novamente. E extrair dessse simples, inovações pra deixá-lo mais atraente, mas sempre com a base da pura simplicidade.


Beijoca!

Posts recentes

Ver tudo

Reprogramar-se

Auto punição

4 comentários


Convidado:
21 de nov.

Reflexões q deveriam fazer parte do nosso dia a dia.

Curtir
Simone Komatsu
Simone Komatsu
03 de dez.
Respondendo a

😉

Curtir

André
21 de nov.

Nunca um texto foi tão atual.

Com simplicidade você expôs o mal do século.

Ainda ontem ouvi uma frase que se aplica muito bem ao que você lindamente escreveu.

-Ja passou da hora do ser humano se lembrar que cedo ou tarde esse chão sera nosso teto.

Igual para todos.

Você é ótima.

Bjs


Editado
Curtir
Simone Komatsu
Simone Komatsu
há 5 dias
Respondendo a

Uau, q frase profunda (literalmente)!!!

Curtir
bottom of page