top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Tempo



Hello, hello!!! Tudo bem coceis?


Vocês já pararam para pensar em quanto tempo a gente não para pra pensar?


Caraca, clichêzao essa frase, né? Pois é.. também achei! Mas talvez porque eu não tenha parado pra pensar no que escrever.. ou talvez tenha e só surgiu isso mesmo. Hahaha

Nosso dia a dia é tão cheio de coisas e afazeres que quando piscamos, já escureceu e a gente nem se dá conta do que fez ou deixou de fazer (pasmem!)

Ouço muito dos pacientes que me procurar a frase: como lanche porque eu não tenho tempo de fazer comida OU não como nada depois do almoço porque tenho muito trabalho a fazer OU não como direito porque não dá tempo por causa do meu filho pequeno.

Mas a campeã dentre as frases acima é a de comer lanche porque não tem tempo de cozinhar.

Aí eu pergunto: mas você gosta de cozinhar? A resposta: adoro cozinhar, mas eu não tenho tempo para isso.



Nas minhas ideias que rolam aqui no meu cérebro, penso que, se eu adoro uma coisa, eu posso conseguir um tempo para me dedicar àquilo. Afinal eu adoro!

Se eu adoro macarrão, eu posso fazer um simples macarrão alho e óleo e adicionar cenoura ralada e salsinha ao invés de apelar praquele macarrão de 3 minutos com aquele tempero horroroso puro sódio ou aquele que é só acrescentar água quente direto no copo de isopor (ECA, ECA, ECA!!!!).


"Ahh Simoneee!! Capaz que você nunca comeu nenhum desses na sua vida! Há Há faça-me rir!"




Pois é gente.... eu já comi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, e quando digo muuuuuuuuuuuuuuuuuito, foi muito mesmo desses trem aí mesmo! E é por isso que eu digo que não fazem bem nem naqueles momentos de cansaço e fome que a gente sente depois de um dia cansativo de trabalho.

E na época que eu comia muuuuuuuuuuuito dessas coisas aí (e outras coisas mais, que eu garanto que eram bem ruins), minha pele era um horror, dava pra fritar um ovo de tão oleosa que a pele era, meus cabelos eram oleosos, as pernas pareciam laranjas de tanta celulite que eu tinha. Ah!!! E pra piorar, era o macarrão instantâneo MAIS refrigerante!! Visualizaram? Visão horrorosa, né? Ai, deleta, deleta, deleeeta a figura!



Vale mais a pena, colocar um ovo para cozinhar, em outra panela cozinhar seu macarrão e enquanto ambos cozinham, dá pra ralar a cenoura, picar o alho e a cebola.

Quando tudo estiver cozido, é só pegar uma frigideira e fazer seu macarrão, com condimentos e temperos naturais e que você sabe o que você está comendo de verdade!! E não uma massa num saquinho que finge que é macarrão de verdade.


Quando a gente se organiza no nosso dia a dia, tudo flui e conseguimos comer salada todos os dias! Olha que maravilha!!!


O tempo investido na gente é precioso, mas é algo que quase ningém dá valor.

Aquele cafezinho quentinho da manhã, grande maioria toma porque dizem que é para despertar e ainda completam: nem gosto de café, mas preciso para acordar e por isso eu coloco 3 colheres de sobremesa de açúcar!


Tipo... OI?



Então se eu acordo com vontade de dormir, será que vale a pena se entupir de açúcar, ops, de café quando eu acordo? Ou será que vale muito a pena avaliar como tem sido meus dias, como tem sido minhas refeições, ou ainda, se tenho feito alguma atividade física para melhorar o condicionamento do meu corpo, se tenho me hidratado adequadamente.


Será que não vale a pena investir tempo para fazer nosso autocuidado por NOS adorarmos e NOS amarmos?


Ou vale esperar o tempo nos dizer: é... agora precisa arruma tempo pra ir ao médico e tempo para ir à farmácia comprar seus medicamentos.


Qual o tempo que você prefere?


Bisous bisous

51 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Unknown member
Mar 27, 2022

Tem dias que tenho 20 minutos para refeição. 20 minutos entenda esquentar, me servir e depois lavar louça correndo. Kkk na pandemia aprendi que só temos aquilo que conseguimos ver e tocar. O resto é ilusão pq vc não sabe o que acontece.

Like

renan.mello.r125
Mar 27, 2022

Na grande maioria das vezes só preciamos ler um beeeeeelo texto como esse, para reavaliarmos e mudarmos nossos hábitos

My Friend arrrrrasouuuuuu 👏👏♥️

Like
bottom of page